quarta-feira, 5 de junho de 2013

Variedade de corretivos

Oi gente, vocês conhecem todos os tipos de corretivo, cores e para que servem? Fuçando na internet e olhando alguns sites e blogs fiz algumas descobertas e gostaria de compartilhar com vocês.


O famoso corretivo cor da pele é um dos produtos indispensáveis para fazer um bom make, mas vocês sabiam que a variedade de cores do mesmo ajudam a melhorar ainda mais imperfeições específicas? Segundo Thyago, “É preciso saber qual produto é melhor para cada caso. O exagero também pode acabar acentuando a mancha e, no caso de uma pele mais madura, destacando marcas de expressão”.
 
Veja a dica dos especialistas para a cor certa para cada caso:
Lilás – Neutraliza machas amarronzadas e imperfeições amarelas ou alaranjadas.
Roxo – Cobre os hematomas mais esverdeados.
Rosa – Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas.
Azul – Neutraliza manchas alaranjadas.
Verde – Disfarça manchas avermelhadas, como espinha, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom, e nariz de gripe.
Amarelo – Neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.
Laranja – Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas.
Vermelho - Encobre manchas brancas, como vitiligo, neutraliza manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras.
Branco – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra a ser utilizada.
Bege – Disfarça manchas de vitiligo.


Essa imagem resume tudo que foi dito anteriormente. Para saber qual cor de corretivo usar, para tal cor de mancha é só observar a cor oposta. Exemplo: Para manchas vermelhas, usa-se corretivo de cor verde; para mancha amarela, usa-se corretivo violeta ou lilás e assim sucessivamente, legal né? 


Além da diversidade de cores, existe uma variedade para o tipo de corretivo, vamos conferir?

Líquido: fáceis de aplicar e controlar a intensidade, esses corretivos são os mais indicados para a região dos olhos. Por serem mais fluidos dão um efeito mais sutil a pele, além de cobrir regiões mais extensas do rosto e, o melhor, pode ser usado em qualquer tipo de pele!

Cremoso: o mais utilizado entre as mulheres, esse corretivo é perfeito para esconder olheiras bem marcadas e manchas da pele. Prefira utilizá-lo em peles mistas ou secas.

Bastão ou lápis: mais secos e consistentes, esses corretivos são a opção ideal para esconder espinhas, pintas ou pequenas cicatrizes, mas cuidado para não tentar disfarçar a marquinha e deixá-la ainda mais aparente. Apesar de poder ser usado em todo tipo de pele, as mais oleosas ainda são as que mais se beneficiam do seu poder, já que esse tipo de produto ressalta pequenas rugas e “pés de galinha”.

Mineral: indicado para quem tem pele sensível, o corretivo à base de minerais é a melhor opção do mercado, já que não irrita a pele ou provoca alergia.
(Por Paula Perdiz)


Espero ter ajudado vocês, meninas. BeijosBeijos




Nenhum comentário: