sábado, 11 de maio de 2013

Vamos falar de cabelo?

Oi meninas, tudo legal com vocês? Comigo tudo ótimo! Hoje eu quero tirar algumas dúvidas que eu sei que são bem frequentes porque nós mulheres adoramos mudar, se pudêssemos estaríamos o tempo todo com um visual novo mas é péssimo quando a gente corta o cabelo e não fica do jeito que a gente planejou então agora eu vou dá algumas diquinhas que podem ser importantes.

Rostos alongados- São estreitos na maçã e a distância entre o queixo e a testa é maior. Os cortes para esse formato não devem ter nenhum volume no topo da cabeça e a franja é indicada. Cortes desfiados em camada são uma boa opção. Os curtos também são indicados mas sempre abaixo das orelhas.



Rostos ovalados- Sã um pouco mais largos na linha das maças e estreitam na região do queixo. Dar mais volume na parte dos cabelos que ficam abaixo do queixo é uma alternativa boa para que ela não fique tão pontuda.

                   
                  

Rostos redondos- Não têm ângulos definidos e são mais largos nas maçãs. Cortes ideais: médios e compridos, fio reto e sem volume, pontas assimétricas (sem simetria), franjas de lado. Esse corte de Miley Cyrus não favoreceu porque destacou muito o rosto dela.

                 

Rostos retangulares-
São alongados e estreitos, geralmente com um pescoço fino. Essas pessoas devem evitar franjas compridas porque as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Sendo assim os melhores cortes são os repicados, com franja ou meia franja na testa.




Rostos quadrados- São aqueles com a fronte (região da testa) larga e o maxilar amplo. Os fios longos e ondulados valorizam mais esse tipo de rosto. Para cortes curtos, o ideal é reduzir o volume lateral. 

               

Rostos triangulares- Com um formato de triangulo invertido, esse rosto tem característica de testa larga as maçãs um pouco salientes e queixo fino. O comprimento mais ideal é repicado e abaixo do ombro e franjas laterais com os fios leves e repicados.


E aí meninas essas dicas foram úteis para vocês? Espero que sim... Beijões! 

Nenhum comentário: