terça-feira, 7 de maio de 2013

Como preparar a pele antes do make

Hi, meninas!

Vocês sabiam que preparar a pele antes do make é uma das etapas mais importantes? Realizando esse processo você terá um make mais bonito e duradouro. Siga as dicas a baixo e terá um ótimo resultado.



Limpeza
-A primeira coisa que deve-se fazer é limpar a pele, lavá-la. Para isso utilize um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Isso fará com que sua pele receba bem os produtos que irá utilizar.
-Após lavar a pele, passe uma loção tônica adstringente, ela ajudará a fechar os poros.
Fazendo isso você estará removendo as impurezas e controlando a oleosidade.

Hidratação
Sim, nosso rosto precisa sim ser hidratado antes do make e isso não o deixará oleoso. Hidratação é diferente de oleosidade e é ela que vai fazer sua maquiagem durar mais sem agredir a pele. 
-Se você tiver uma pele oleosa ou mista prefira um hidratante em gel ou loção hidratante oil-free, mas se ela for seca, pode usar um creme hidratante mesmo.
-Além disso não esqueça do protetor solar, ele é essencial para proteger a pele das doenças de pele e do envelhecimento precoce. Passe sem exageros e espalhe bem que dará tudo certo rsrs.
 
Truques e produtos
Primer
Selador dos poros, uniformiza a cor da pele,controla a oleosidade e ajuda na duração da maquiagem. 
-Facial : Espalhe por todo o rosto de forma homogênea, espere alguns minutinhos para ser absorvido e pode começar o make.
-Labial : Passe enquanto prepara a pele para o make. É um ótimo hidratante para os lábios e ajuda a fixar o batom.
-Para os olhos : Intensifica a cor e permite que a sombra dure por mais tempo. Deve ser aplicado em toda a pálpebra.

Base
Uniformiza a pele e a deixa com aparência mais saudável e homogênea. Procure uma que seja no seu tom de pele correto, para obter uma cor uniforme.
-Comece a aplicação pela testa e vá espalhando, passe também no queixo, nariz, maçãs e nas laterais do rosto, sempre fazendo movimentos de baixo para cima.

Corretivo
É usado para corrigir imperfeições da pele, ou seja, esconder olheiras, manchas, espinhas. Pode ser utilizado antes da base, se for preferência, mas é indicado que se utilize depois da base, para evitar que o produto se acumule. 
-Deve ser aplicado com batidinhas.
-Como a base serve para uniformizar a pele, o corretivo só será utilizado para reforçar esse efeito quando necessário, como em manchas mais fortes e espinhas.
-Aplique-o embaixo dos olhos, nas laterais do nariz ou em manchas e espinhas quando necessário.

É utilizado para diminuir o brilho gerado por outros produtos, como base e blush, também controla a oleosidade, uniformiza a pele e faz a maquiagem durar por mais tempo. 
-Pode ser utilizado em todo o rosto ou em pontos específicos.
-Para quem tem pele oleosa deve aplicá-lo em todo o rosto, quem tem pele mista, deve aplicá-lo na zona "T" (testa, nariz e queixo) e quem tem pele seca, pode optar por não utilizá-lo e parar na base.

Dicas
-Para ajudar a fechar os poros ainda mais e fixar a maquiagem, temos um aliado prático e mega barato, o gelo! Após limpar a pele, enrole o em um pano ou em uma toalha e passe em todo o rosto. Ele fecha os poros diminuindo a oleosidade e consequentemente evitando a presença de espinhas. Mas tenha cuidado, passe longe(e sem fixar) e nunca passe o gelo diretamente no rosto, ele pode causar queimaduras.
-Utilize água fria para lavar o rosto, isso também ajudará na duração do make.

Espero ter ajudado a preparar a pele corretamente antes do make e tenha tirado algumas dúvidas. Beijosbeijos.



Nenhum comentário: